Marc Pacheco, o único luso-descendente no Senado estadual de Massachusetts, foi nomeado presidente do influente Committee on Post Audit and Oversight, que investiga as agências estaduais e respectivos programas.
Trata-se do comité de fiscalização das leis fiscais e dos orçamentos estaduais e municipais.

Pacheco, democrata de Taunton, já era membro deste comité, além de presidir ao Comité do Comércio e Trabalho. Anteriormente, fez parte dos comités da Saúde e dos Recursos Naturais e Ambiente.
Por outro lado, a senadora Joan Menard, democrata de Somerset, foi nomeada majority whip” (vice líder da maioria) pelo novo presidente do Senado, Robert Travaglini, um antigo conselheiro municipal de Boston eleito para o Senado em 1992.
Para líder da maioria, a segunda mais influente posição no Senado, Travaglini nomeou Frederick Berry, de Peabody.
Menard sucede precisamente a Travaglini, que foi vice líder da maioria de 1999 a 2002.
A função não é nova para Menard, que foi líder da maioria durante os seus 20 anos na Câmara dos Representantes, tendo sido nomeada em 1984 e, a segunda vez, em 1993.
O senador Marc Montigny, de New Bedford, pagou o preço de ter concorrido à presidência do Senado, contra Travaglini e foi substituido por Therese Murray, de Plymouth, na presidência do influente Comité de Meios, responsável pela versão orçamental da Câmara.
Montigny passou a presidir a um novo comité (Long Term Debt and CapitalExpenditures), com responsabilidades nos transportes, ambiente e habitação.
Em termos financeiros, Montigny foi também afectado: ganhava $75.000 e passou a ganhar $65.000.



PARTILHAR:

Ensinar atitudes

Quotas de referência excedidas