A candidatura da CDU à Câmara de Sabrosa é encabeçada por Mafalda Ferreira, com 26 anos, que assume o compromisso de defender os interesses da população do concelho do distrito de Vila Real.
“Sou candidata da CDU à Câmara Municipal de Sabrosa com a convicção de que este concelho, de gente trabalhadora e resistente, merece uma política ao serviço do povo, com soluções concretas e coragem para enfrentar as dificuldades, com o compromisso de defender os interesses da população, valorizando os serviços públicos, os direitos de quem cá vive e trabalha e o desenvolvimento da região”, afirmou hoje a candidata da coligação PCP-PEV à agência Lusa.
Mafalda Ferreira é empregada de escritório, membro da direção da Organização Regional de Vila Real do PCP, responsável pela organização concelhia de Sabrosa do partido e membro da comissão de Vila Real do Movimento Democrático de Mulheres.
“Assumo esta candidatura com orgulho no coletivo que me acompanha, profundamente ligado a Sabrosa, e com a certeza de que, com trabalho, honestidade e competência, é mesmo possível ter uma vida melhor para todos”, acrescentou.
À Assembleia Municipal de Sabrosa, a CDU recandidata Elisa Amaral, 54 anos, assistente técnica na Câmara de Sabrosa, membro da direção da União de Sindicatos de Vila Real e membro das organizações concelhia e distrital do PCP.
Neste concelho do distrito de Vila Real já foram anunciadas as candidaturas de Helena Lapa, que se recandidata a um segundo mandato pelo PS, e de Jacinta Rocha pelo Chega.
Nas eleições de 2021, houve sete candidaturas às autárquicas em Sabrosa, pelo PS, PSD, Chega, CDU, um movimento independente apoiado pelo CDS-PP e mais duas listas de independentes.
O PS venceu as eleições com 1.218 votos (28,86%) e elegeu dois mandatos, o movimento Já! obteve 1.153 votos (27,31%) e dois mandatos e o PSD conseguiu 1.150 votos (27,25%) e um mandato. A CDU obteve 57 votos (1,35%).
As eleições autárquicas de 2025 vão realizar-se entre o final de setembro e o início de outubro.