O número de mortos vítimas da infeção provocada pelo SARS-CoV-2 no Lar de Argozelo, no concelho de Vimioso, distrito de Bragança, subiu para dois, após uma mulher de 89 anos ter falecido esta madrugada, foi hoje anunciado.

"Temos a lamentar mais uma morte. Trata-se de uma mulher de 89 anos que estava internada no Hospital de Bragança e que tinha outras patologias associadas, e que faleceu durante a noite", concretizou à Lusa António Oliveira, membro da direção daquela instituição do distrito de Bragança.

A primeira morte associada à covid-19 foi registada na terça-feira, tratando-se de uma mulher de 84 anos.

Segundo António Oliveira, a Saúde Publica está, esta manhã, a testar novamente toda da comunidade do Lar do Centro Social Nossa Senhora das Dores, em Argozelo, composta por 37 pessoas.

"Atualmente, há a registar 14 utentes positivos”, disse o responsável, acrescentando existirem cincos colaborares infetados, o que totaliza 19 casos positivos para o novo coronavírus, contabilizou o responsável.

Segundo António Oliveira, os utentes e funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus estão separados dos restantes, em pisos diferentes do Lar.

"As pessoas infetadas estão, para já, estáveis", revelou.

O Lar já foi sujeito a um processo de desinfeção levado a cabo pela Proteção Civil Municipal, e o mesmo vai continuar nas próximas horas.

O primeiro caso detetado no Lar do Centro Social Nossa Senhora das Dores, em Argozelo, aconteceu há uma semana.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido na quinta-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, a que a Lusa teve acesso, o concelho de Vimioso registava 88 casos ativos de covid-19.

De acordo com o mesmo documento, no distrito de Bragança, que é composto por 12 concelhos, há 645 pessoas com a doença ativa provocada pelo SARS-CoV-2 e o registo de 75 mortes.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

Surto com 28 infetados na Obra Padre Miguel de Bragança

UTAD vai aumentar capacidade do centro de testagem