Seja através do IRS, seja através do IMI, a candidata socialista à Câmara de Mirandela promete aumentar o poder de compra das famílias para que possam investir no seu futuro e gozar de qualidade de vida.

 

Decorreu este sábado, dia 17 de junho, em pleno coração da Terra Quente, a apresentação pública aos mirandelenses da candidatura socialista “Há Outro Caminho” para o concelho. Na Praça 5 de Outubro e apesar do calor, a festa fez-se do convívio e da apresentação de ideias concretas, com direito a lanche, animação musical e diversão para os mais novos.

Júlia Rodrigues contou com a presença e o apoio incondicional do “amigo” Capoulas Santos. O seu colega de Partido e atual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural teceu rasgados elogios à jovem natural de Mirandela. “É uma grande amiga, é uma deputada que conheci melhor nesta legislatura, que é a Coordenadora do Grupo Parlamentar do Partido Socialista para as questões da agricultura e habituei-me a apreciar o seu trabalho, o seu empenho e sabendo que a sua candidatura ia ser apresentada hoje (sábado) e tendo ela me transmitido esse facto tive o maior gosto em vir aqui trazer-lhe uma palavra de solidariedade e deixar, também, a mensagem que António Costa pediu que transmitisse”, testemunhou o membro do Governo, sublinhando o “muito calor humano” que se fez sentir no “vasto auditório que aqui esteve a ouvir-nos”.

Já Júlia Rodrigues, depois de ter confessado o ano transato o enorme desgosto que sentiu por não se ter candidatado nas últimas eleições autárquicas, em 2013, “por motivos pessoais”, a licenciada em medicina veterinária poderá cumprir, agora, o sonho de poder concretizar “uma gestão diferente da política local, que eu acredito que seja mais eficaz e mais eficiente e, sobretudo, mais preocupada com as pessoas”.

Questionada pela comunicação social sobre o significado do slogan de campanha, a candidata à câmara explicou que “há outro caminho para a mudança que todos merecemos em Mirandela. E existe, realmente, outro caminho em que todos acreditamos para fazer crescer Mirandela, para que Mirandela possa recuperar uma centralidade que já teve e que nós acreditamos conseguir que volte a ter”.

“Mirandela fica no centro do nosso distrito, tem potencialidades fantásticas e estamos a perder terreno relativamente a outros concelhos vizinhos, nomeadamente, no campo do investimento. Isso é preocupante para o futuro a médio e longo prazo porque temos um desemprego superior, temos muitos jovens desempregados e, também, muitos casais jovens a sair da cidade”, asseverou a atual deputada da bancada socialista na Assembleia da República.

Júlia Rodrigues aproveitou, ainda, o final da tarde de sábado para lançar sobre a mesa política que antecede as eleições autárquicas a 1 de outubro, várias propostas que visam conquistar o eleitorado mirandelense, entre as quais, algumas relacionadas com o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) e o Centro Cultural.

“Muitas propostas que constam do nosso programa eleitoral baseiam-se em grandes eixos estratégicos e um deles é devolver o dinheiro às famílias, devolver o dinheiro que tem sido arrecadado com a taxa máxima de IMI e, também, a nível do IRS. Julgamos importante que haja poder de compra para que as famílias possam investir e gozar de qualidade de vida”, defendeu a candidata socialista, frisando que a “a câmara tem de ser capaz de fazer uma gestão rigorosa dos fundos que tem disponíveis e dar essa folga às famílias porque as famílias precisam dela, as crianças, os mais idosos e, sobretudo, o comércio local que vive asfixiado pela falta de capacidade financeira dos nossos residentes”.

De salientar que, em maio de 2016, o passivo do município mirandelense rondava os 19,8 milhões de euros. O que poderá limitar a gestão e a presidência de qualquer candidato que possa vir a vencer as próximas eleições autárquicas.  

 

Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, a discursar este sábado em Mirandela 



PARTILHAR:

Em defesa dos sobreiros ameaçados

Homem de 17 anos detido por suspeitas de atear fogo em Vila Real