Um jovem de 19 anos foi detido junto a uma escola de Mirandela, no distrito de Bragança, com cinco facas e uma soqueira, divulgou hoje a PSP.

De acordo com informação divulgada pelo Comando Distrital de Bragança da PSP, o detido “já era conhecido pela prática de vários ilícitos criminais” e terá ficado “bastante nervoso quando foi abordado pelos agentes, na segunda-feira.

A PSP explica que “os polícias avistaram o suspeito junto à escola secundária de Mirandela, tendo-se mostrado bastante nervoso e tentado ausentar-se do local”.

Segundo a fonte, “foi de imediato intercetado pelo seu comportamento e indagado se era possuidor de algo ilícito ao que prontamente respondeu que sim, entregando a faca que trazia na mão”.

O suspeito foi revistado pelos agentes que encontraram na posse do mesmo, “mais quatro armas brancas e uma soqueira”, tendo sido detido pelo crime de posse de armas proibidas.

Todas as armas foram apreendidas e o jovem detido para ser presente às autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.



PARTILHAR:

Treinador do Montalegre suspenso por um mês e multado por publicação no Facebook

Moncorvo disponibiliza 1.500 quilos de lenha para minimizar efeitos da inflação