José Manuel Neves toma hoje posse às 19.30h como presidente da Direção da Asssociação de Futebol Porto, vai suceder a Lourenço Pinto que vai ingressar na lista de Pinto da Costa às eleições do FC Porto.

José Neves foi ontem eleito presidente da Direção da AF Porto. A lista de José Manuel Neves, a única que concorreu, venceu com 962 votos a favor (95,9 por cento), 38 contra (3,8%) e três nulos (0,3%).

O antigo vice-presidente sucede, deste modo, a Lourenço Pinto no cargo.

José Neves é natural da aldeia de São Pedro de Vale do Conde em Mirandela, 65 anos,  administrador do Santander, está na associação desde 1987, fez parte do Conselho de Justiça, foi depois presidente do concelho Fiscal, e depois vice-presidente da Direcção até agora,  e tem como objetivo de dar continuidade "à liderança de Lourenço Pinto, assumir a proximidade aos filiados e tornar a Associação mais moderna e mais eficaz”.

"Pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela liderança do Doutor Lourenço Pinto", revelou José Manuel Neves.

“A Associação de Futebol do Porto é a maior do país com cerca de 400 clubes filiados, mais de 35 mil atletas, 5 mil treinadores, 850 árbitros formados na nossa casa e mais de mil e duzentos jogos por semana”.

Os órgãos sociais serão liderados por José Ricardo Gonçalves (Assembleia Geral), Américo Araújo (Conselho Fiscal), Juiz José Joaquim Almeida Lopes (Conselho de Justiça), Celestina Maia (Conselho de Disciplina) e Carlos Carvalho, que já está no Conselho de Arbitragem desde 1994, com uma interrupção entre 2011 e 2016, período em que integrou o CA da FPF.

Natural de São Pedro de Vale de Conde, José Neves sempre disposto ajudar como todos os transmontanos, promoveu a fundação do clube da sua terra, ao qual está ligado emocionalmente, “apenas ajudei a criar, todo ao trabalho é deles e têm feito um trabalho excelente na formação de jovens”.



PARTILHAR:

GNR de Moncorvo aprende 400 peças de vestuários contrafeito

Publicado diploma que determina horários para atravessar as fronteiras com Espanha