O piloto sueco Johan Kristoffersson, campeão em título, mostrou-se hoje satisfeito por vencer a primeira etapa do Campeonato do Mundo de ralicrosse, em Montalegre, num fim de semana marcado pela instabilidade climatérica mas, sobretudo, pelos “bons resultados”.

“Acho que estive do lado certo este fim de semana. A pista sofreu mudanças [na ‘joker lap’ e nos corretores], o tempo esteve sempre instável, mas claro que um ano de experiência, a conhecer o carro ajudou. Foi um bom fim de semana”, frisou Johan Kristoffersson (Volkswagen), na conferência de imprensa após a subida ao pódio.

Kristoffersson venceu hoje a etapa portuguesa do Mundial de Ralicrosse, em Montalegre, ‘destronando’ Niclas Grönholm (PWR), vencedor das edições de 2021 e 2022 que, visivelmente desiludido com a ‘performance’ na pista barrosã, confessou que esperava “mais” da ronda lusa.

Já o líder sueco destacou o sucesso da equipa e a importância de ter “um carro que seja fácil de conduzir” para conseguir ter bons resultados numa etapa "desafiante" como a portuguesa e ficar “do lado certo” das probabilidades.

O pentacampeão do mundo destacou, ainda, a recente inovação que permite que o motor dianteiro e o traseiro do seu elétrico “comuniquem entre si”, o que torna o carro “um pouco mais previsível” numa pista que convida à velocidade.

Quanto às próximas etapas, o campeão em título acredita que serão “renhidas”, não só pelo facto de a competição ser “compacta" mas, também, pela necessária gestão eficiente do tempo.

Depois da jornada em solo português, organizada pelo município de Montalegre e pelo Clube Automóvel de Vila Real, o Campeonato do Mundo de ralicrosse tem nova jornada dupla na Noruega, em 17 e 18 de junho.



PARTILHAR:

Kristoffersson vence ronda lusa e assegura liderança do Mundial de ralicrosse

Saiba por onde vão andar os radares da PSP em junho