A dupla João Ferreira/David Monteiro (Mini) venceu hoje a Baja TT do Norte, sexta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno em automóveis, e sagrou-se campeã nacional da especialidade.

Em Murça, João Ferreira terminou com o tempo de 4:22.56,9 horas, deixando na segunda posição João Ramos e Filipe Palmeiro (Toyota), a 3.29,3 minutos, com João Dias e João Miranda (Can-Am) em terceiro, a 6.10,4 minutos.

A competir pela primeira vez na categoria principal, a dupla leiriense venceu cinco das seis provas disputadas.

“Tínhamos o objetivo de vencer a corrida para nos conseguirmos sagrar campeões. O objetivo foi conseguido e regressamos a Leiria com mais um título esta temporada, depois de já nos termos sagrado Campeões da Europa de TT”, comentou o piloto de 23 anos.

João Ferreira considerou que esta foi “uma época dura onde, felizmente”, conseguiu “resultados de relevo, mas que não deixa de ser uma temporada de aprendizagem”.

“Tenho plena consciência que tanto eu como David somos muito jovens, temos ainda muito para aprender e por isso vamos continuar a trabalhar para fazermos mais e melhores resultados”, explicou João Ferreira.

O leiriense, que entrou para a derradeira etapa desta prova na liderança, venceu o primeiro dos dois setores seletivos do dia, desenhados na região de Valpaços, com cerca de 60 quilómetros.

João Ferreira só não venceu o derradeiro setor seletivo, de 92 quilómetros (o mais rápido foi João Dias, que assim recuperou a terceira posição), mas a vantagem acumulada foi suficiente para a vitória.

O campeonato encerra com a Baja de Portalegre, entre os dias 27 e 29 de outubro.



PARTILHAR:

Desportivo de Chaves impõe segunda derrota seguida ao Sporting de Braga

Douro termina umas das "mais desafiantes" vindimas dos últimos anos