Um piloto de Mirandela lidera o campeonato nacional de jet-ski de 2010, na modalidade de Ski Infantis. Trata-se do jovem Luís Fraga, de 11 anos, natural de Mirandela, que se sagrou campeão após a realização dos Grandes Prémios de Vila Real de Santo António (Algarve), Oeiras e Coimbra.

Luís Fraga irá representar todos os mirandelenses, numa
prova que é descrita como a melhor da Europa e a segunda melhor do mundo durante o campeonato que se realiza nas água do Tua nos dias 18, 23, 24 e 25 de Julho.

Até ao ano passado nunca um piloto de Mirandela tinha representado as cores do concelho no Campeonato Nacional e Europeu de jet-ski.

A modalidade náutica já tem muita tradição na cidade transmonta­na arrastando visitantes à região. A organização do primeiro Campeonato Nacional de Jet-Ski remonta a 1997. Numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Mirandela e da Federação Portuguesa de jet-ski, que se associaram para a promoção de uma competição de desporto náutico motorizado numa região do interior, o que representou um sucesso desportivo e mediático. No entanto, a contingência deste sucesso manteve-se ao longo de 13 anos, pois apesar de o número de praticantes de jet-ski ter significativamente aumentado, não havia pilotos locais.



PARTILHAR:

«Avisou que ir matar os dois»

Seis milhões para apoio social