O Instituto Camões (IC) poderá apoiar uma licenciatura em Português na Kean University, de Union, Nova Jersey, a partir do ano lectivo 2006/07, noticia hoje o bissemanário Luso-Americano, citando a presidente da instituição.

De acordo com Maria José Stock, presidente do IC, será analisado um apoio ao programa de Português da Kean University nos anos lectivos 2004/05 e 2005/06.

A criação de uma licenciatura deverá ocorrer no ano lectivo seguinte, sublinhou a mesma responsável, que segunda-feira inaugurou na Rutgers University de Newark o primeiro Centro de Língua Portuguesa nos Estados Unidos.

Presentemente, e apenas desde o mês passado, só a Rutgers University de Newark está a oferecer, no estado norte-americano de Nova Jersey, uma licenciatura em Estudos Portugueses.

A Kean University é uma instituição de ensino superior com uma população académica de 12.000 pessoas e situada na vila de Union, perto da cidade de Newark.

O ensino do Português foi iniciado nesta universidade em Janeiro passado contando presentemente com 75 alunos que frequentam cadeiras de nível intermédio e elementar.

O coordenador do programa de Português da Kean University é o professor João Camacho, natural de Uige, Angola.



PARTILHAR:

75 alunos

Duas viaturas