Cerimónia de inauguração do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Torre de Dona Chama foi presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inaugurou o Quartel do Posto Territorial de Torre de Dona Chama a 26 de junho. A cerimónia, que começou por volta das 11 horas de domingo, foi presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, e contou, também, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, e do presidente da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira.

O Posto Territorial de Torre de Dona Chama, que pertence ao Comando Territorial de Bragança, reúne condições estruturais e de localização que permitem aumentar, de forma significativa, a capacidade de apoio da GNR aos cidadãos.

A data em que se celebrou esta inauguração não foi escolhida ao acaso, mas sim de forma a que o ato cerimonioso levado a cabo pela GNR fizesse parte integrante das comemorações do 27º Aniversário de Elevação da Vila de Torre de Dona Chama.

Esta efeméride foi festejada com pompa e circunstância, recheada por diversas iniciativas, entre elas o concerto na Praça Central em que a Banda da Guarda Nacional Republicana foi protagonista, tendo contado, ainda, com uma demonstração das várias valências da GNR.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

1º Encontro de Pauliteiros Mirandeses

O Presidente da República vem a Trás-os-Montes