A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste vai ser alvo de um investimento global no valor de 6,5 milhões de euros, que contempla obras estruturantes nas Unidades Hospitalares de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela, bem como a reconversão integral dos respetivos sistemas energéticos.

O projeto, alvo de candidatura pela ULS Nordeste ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, tem já aprovado financiamento comunitário em 95 por cento.

Nesse âmbito, irão ser realizados trabalhos diversos de construção civil e de engenharia, como substituição de caixilharias de alumínio com corte térmico, pintura, entre outros. Será também realizada a reconversão dos sistemas energéticos, possibilitando a gestão inteligente da energia nos edifícios hospitalares, com muito maior eficiência e menor impacto ambiental.

A ULS do Nordeste está já a preparar o concurso para dar início aos trabalhos previstos no âmbito deste projeto, um dos maiores e mais relevantes investimentos desta entidade, orçado em 2,9M€ e 3,5M€ para os Hospitais de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela, respetivamente.

Também o Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro terá um acelerador linear, com um investimento de 4,9 milhões de euros.

 No mesmo centro hospitalar serão ainda investidos 4,6 milhões de euros na reabilitação dos sistemas energéticos.

O CHTMAD agrega os hospitais de Vila Real, Chaves e Lamego.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

Dia do município pretende enaltecer a oralidade e sons da tradição popular

Rádios de Vila Real e Bragança boicotam ações de campanha