A professora do ensino superior Helena Chéu é a candidata do CDS-PP à Câmara de Mirandela, apresentada hoje publicamente pelo presidente do partido, nesta cidade do distrito de Bragança.

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, esteve presente na cerimónia que marcou o arranque da apresentação dos candidatos do partido às eleições Autárquicas, em que a meta nacional é “aumentar” as atuais seis câmaras em que os centristas são poder.

O CDS-PP já foi a primeira e a segunda força política autárquica em Mirandela, o segundo maior concelho do distrito de Bragança, mas desceu em 2017, nas eleições em que Júlia Rodrigues conquistou, pela primeira vez para o PS, a autarquia até então liderada pelo PSD.

O CDS-PP aposta na professora Helena Chéu nestas eleições, uma personalidade ligada ao ensino superior, que já foi presidente do Instituto Jean Piaget em Macedo de Cavaleiros e Mirandela, quando aquela instituição ministrava ensino superior na região.

Helena Chéu é atualmente professora do Piaget em Viseu e, aos 53 anos avança como candidata, salientando que nasceu e sempre viveu em Mirandela.

A candidata, engenheira de Mecanização Agrícola, aposta “no conceito de proximidade” e na “inovação alimentar” para valorizar os produtos que Trás-os-Montes “produz com qualidade e cria com excelência”.

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, afirmou que, tal como a nível nacional, também em Mirandela o partido quer “tornar-se uma alternativa ao poder socialista”.



PARTILHAR:

Novo silo para sal-gema reforça limpeza e prevenção de gelo e neve

Movimento Terra de Miranda quer sede da Movhera 1 no território