O Conselho Municipal de Segurança de Torre de Moncorvo aprovou um estudo de viabilidade técnica e financeira com vista à criação de um corpo de Polícia Municipal naquele concelho do Douro Superior. A proposta teve o aval de 17 votos a favor e mereceu duas abstenções, numa reunião que foi considerada como a \" mais concorrida dos últimos anos naquele concelho\".

Segundo o presidente da Câmara, Aires Ferreira, \" é preciso, agora, analisar a conclusões do estudo e os custos associados, para, depois, haver uma opinião fundamentada\". A conclusão do dossiê deverá estar concluída até final do ano, seguindo-se o concurso público de adjudicação.

A criação do um corpo de Polícia Municipal não é uma questão nova em Torre de Moncorvo. Em 2000, o tema esteve em cima da mesa, mas o processo não avançou avançou,porque surgiram alguns problemas para a constituição desta estrutura de segurança,nomeadamente no que respeita a custos de manutenção do corpo policial.

Apesar de o Conselho e de a Assembleia municipais terem dado o aval para criação da Polícia,Câmara de Torre de Moncorvo garante que vai fazer uma consulta pública, dado que há montantes elevados em jogo\" , que poderão afectar outros investimentos.



PARTILHAR:

A caravana é composta por 18 aviões

Vila Flor não se queixou