O grupo de retalho automóvel M.Coutinho, de Marco de Canaveses, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo exclusivo dos concessionários sediados em Lisboa FXP e Lisboa Oriente, segundo aviso publicado pelo regulador da concorrência.

A sociedade gestora de participações sociais (SGPS) do grupo M.Coutinho, empresa mãe de um conjunto de empresa de comércio a retalho de automóveis ligeiros de passageiros e comerciais, novos e usados e respetivas peças e acessórios, opera nos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

O grupo, segundo a sua página na internet, foi fundado em 1956, com sede em Marco de Canaveses, conta com 771 colaboradores, fatura 220 milhões de euros e representa 20 marcas, entre as quais a BMW, Mercedes -Benz, Ford ou Renault.

Os dois concessionários comprados pelo grupo M. Coutinho, e cuja aquisição do controlo exclusivo foi notificada na sexta-feira à AdC, comercializam automóveis novos e usados, além de peças e acessórios, sendo a FXP representante em Portugal das marcas Ford, Abarth, Fiat, Alfa, Izusu, e a Lisboa Oriente da marca Peugeot.

Foto: AP



PARTILHAR:

Seis pessoas detidas por tráfico de estupefacientes em Vila Real

Grande estreia no Trofeu C1 por parte de Simplício Taveira