Montalegre viveu uma das mais notáveis noites de promoção do território na celebração da primeira "Sexta 13" do ano. O maior espetáculo de rua de Portugal regressou com glamour para satisfação de milhares que gostam do ambiente místico que paira na capital do Barroso.

Grande moldura humana na zona envolvente do castelo de Montalegre para testemunhar a primeira Sexta13 - Montalegre do ano. 

Fátima Fernandes, Presidente da Câmara de Montalegre não esconde o seu entusiasmo com e enchente de gente : «Esta edição da "Sexta 13" foi espetacular, como muitas outras no passado. É muito gratificante ver tudo isto que resulta do trabalho de uma equipa muito vasta. Este bom resultado é, repito, muito gratificante. É bom perceber que Montalegre continua a afirmar-se. Este é o espetáculo de rua mais carismático do país. O espetáculo foi moderno. Apostou não só nas novas tecnologias como na visão do "Novo Inferno" com alguma reflexão para todos nós. Assim continuaremos. Em outubro há mais. No próximo fim de semana, já temos a Feira do Fumeiro que vai ser mais um grande sucesso.

Padre Fontes é o icon do Barroso, solicitado por todos mete sempre a mão na massa, quer dizer nada queimada, sempre por ele abençoada :«Sou um padre que enfrenta as bruxas todas do Mundo. Que haja mais festas de bruxas por todo o Portugal. A capital é em Montalegre. Estamos perante uma cultura com séculos. Vamos esconjurar para que tudo fique bem, longe dos maus olhados e invejas. Vamos sair daqui mais leves, mais felizes e com vontade de voltar em outubro. Montalegre é terra fria. Hoje está quente com tanta gente!»



PARTILHAR:

Professores transmontanos juntam-se aos colegas em Lisboa

Mulher morre em incêndio em habitação no concelho de Vinhais