A 10.ª edição ficou assinalada pela vitória do consagrado piloto, Adruzilo Lopes, em dupla com Paulo Silva, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX, que conquistou a sua terceira vitória no Campeonato de Portugal de Ralis, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

A debater-se com alguns problemas técnicos no seu Citroen Saxo, a dupla Celso Fonseca/Nelson Pinheiro, consegui  chegar ao final do Rali de Mesão Frio.

A verdade é que o piloto estreante,  faria logo no sábado á noite no primeiro troço de Santo André  um tempo de  3.50.2 à média de 80,85 km/h, sendo o 35º em termos de classificação geral. 

Depois da noite  de descanso o  “ aperitivo” começou bem cedo no domingo de manha, onde no troço de Barqueiros 1, com 7,5 km de extensão, que seria percorrido por Celso Fonseca/Nelson Pinheiro em 5.41.5 à média de 79,70 km7H, sendo o 35º mais rápido nesta classificativa. De  seguida surge o troço de Cidadelhe com 9,6 km, que Celso Fonseca faria em 6.44.9 à média de 85,35 km/h, e isto numa altura que o piloto debatia-se com problemas na caixa de velocidades.Nova passagem por Barqueiros, e Celso Fonseca é autor do 35º melhor tempo coim 5.41.5 à média de 79,70 km/h, para de seguida fazer nova passagem pelo troço de Cidadelhe, tendo sido percorrido em 6.57.4 à média de 82,80 km/h, sendo o 39º mais rápido em termos de classificação geral.

Faltando três troços para terminar a edição 2021 do rali de  Mesão Frio, e nova passagem pelo troço de Cidadelhe, onde Celso Fonseca consegue melhorar de forma substancial, fazendo os 9,6 km em 6.51.8 à média de 83,92 km/h, sendo o 33º melhor crono. Mais uma passagem por Barqueiros, e o Citroen Saxo de Celso Fonseca faz um tempo de 55.39.6 à média de 80,14 km/h, para entrar  de seguida no derradeiro troço de Oliveira, onde seria o autor do 32º melhor tempo com 4.19.5 à média de 73,94 km/h, sendo o 32º melhor tempo neste troço.

Depois de colocar o Citroen Saxo no parque fechado, Celso Fonseca fez-nos o resumo desta prova dizendo “ dentro do possível correu bem, para mim é uma victória ter acabado o rali, pois desde o inicio que nos estávamos a debater com problemas na caixa de velocidades, e foi aguentar até final, objetivo esse alcançado. Agora há que começar a preparar  a minha participação na Rampa de Boticas”, disse-nos o simpático piloto de Mesão Frio, com negócios na sua cidade natal e em Paços de Ferreira.

Assim Celso Fonseca e  Nelson Pinheiro, acabam na 10ª posição na classe X 1, e 32ª na classificação geral da edição 2021 do rali de Mesão Frio.

A prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua e que conta com o apoio do Município de Mesão Frio, leva mais uma vez a emoção às desafiantes estradas do Alto Vinhateiro, para a disputa de uma prova que já ganhou tradição no desporto automóvel nortenho e nacional, prometendo farta competição nas Portas do Douro.

No total o rali terá uma extensão de 121,98 quilómetros, dos quais 61,98 são em provas especiais de classificação e 60 em ligações.

 

Quem também disputou esta edição competitiva, foi o Presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira, ao comando de um Honda Civic Type R, navegado por Gonçalo Carvalho, tendo terminando em 4.º à geral, em 1.º lugar da sua classe e melhor piloto concelhio.

O desafiante Rali Município de Mesão Frio foi pontuável para o 4.º Desafio Kumho Portugal, nas suas vertentes Asfalto/Norte, disputado numa extensão de 121,98 kms, dos quais 61,98 foram em provas especiais de classificação e 60 em ligações. A 10.ª edição contou com algumas novidades, sobretudo no troço de Barqueiros, com duas novas chicanes a meio do percurso, para além de uma zona, que anteriormente era apenas realizada na especial noturna.

Mais rápida nas últimas quatro especiais, a dupla Tiago Almeida/Bruno Azevedo (Mitsubishi Mirage) conquistou o 2.º lugar e a dupla Augusto Costa/Susana Silva (Peugeot 208 R2), completou o pódio. Pedro Silva, num Peugeot 208 R.2 impôs a sua lei na Divisão 1, cabendo a Miguel Carvalho, num 206 GTi Sochaux, igual mérito na Divisão 2. No programa oficial do Rali Município de Mesão Frio houve, ainda, uma prova extra, com triunfo para Carlos Martins/Jorge Carvalho (Citroen C2 Rally 2).

As equipas terminaram a tarde de domingo na Avenida Conselheiro Alpoim, com uma singela homenagem, por parte do Clube Automóvel da Régua, ao Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, o grande impulsionador desta prova desportiva de elevada qualidade, que este ano assinala uma década e à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio. O Vice-Presidente, Paulo Silva e o Presidente do Clube Automóvel da Régua, Manuel António Sousa, procederam à entrega dos prémios às equipas vencedoras.

À imagem de anos transatos, o evento contou com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.

 



PARTILHAR:

Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium conquista “Triple Gold”

Chega candidata Adelino Franco à Câmara de Alijó