No passado sábado, um grupo de assaltantes aproveitou a hora da missa para roubar a casa do pai da noiva, situada na Venda Nova, em Montalegre. Na mesma noite, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves consegui recuperar o ouro roubado, um plasma de grandes dimensões, um computador portátil e ainda uma arma. Mas perdeu o rasto aos mais de 14 mil euros também furtados. Parte do dinheiro era prenda de casamento.

O assalto terá ocorrido entre as 11h00 e as 14h00, período durante o qual convidados, familiares e noivos estiveram na igreja, que fica relativamente afastada da casa roubada. Para entrar na moradia, os assaltantes rebentaram uma porta das traseiras da casa, situada em frente ao Motel da Venda Nova, também propriedade do pai da noiva.

No interior da vivenda, os assaltantes percorreram várias divisões, que reviraram de pernas para o ar à procura do dinheiro, do ouro e das armas.

Uma das armas roubadas, uma shot gun, documentada, acabou por ser descoberta perto da casa. O ouro foi recuperado já de madrugada.



PARTILHAR:

Identificou 100 trabalhadores ilegais

Auto-Estrada Transmontana