A GNR de Moncorvo deteve hoje o proprietário de um café-bar de 31 anos, em Larinho, por incumprimento às medidas decretadas pelo Estado de Emergência e precedeu ao encerramento do espaço que mantinha aberto, indicou fonte daquela força.

"Após uma denúncia efetuada para o posto da GNR de Torre de Moncorvo, os militares deslocaram-se ao estabelecimento e detiveram um homem de 31 anos, proprietário de um café-bar, onde se encontravam cinco pessoas", adiantou a mesma fonte.

A detenção configurara-se pelo crime de desobediência ao encerramento de estabelecimentos.

O novo coronavírus responsável pela presente pandemia de covid-19 foi detetado na China em dezembro de 2019 e já infetou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, das quais quase 127.000 morreram. Ainda nesse universo de doentes, mais de 428.000 foram já dados como recuperados.

Em Portugal, onde os primeiros casos confirmados se registaram a 02 de março, o último balanço da DGS indicava 599 óbitos entre 18.091 infeções confirmadas. Entre esses doentes, 1.200 estão internados em hospitais, 383 já recuperaram e os restantes convalescem em casa ou noutras instituições.



PARTILHAR:

Misericórdia de Valpaços suspende mensalidades em creche e jardim-de-infância

Homem morreu depois de ficar encarcerado entre veículo e parede