Dois homens que se supõe serem os mesmos que, na semana passada, assaltaram a Caixa Geral de Depósitos de Valpaços e fugiram num jipe da GNR, tentaram assaltar, ontem, a Caixa de Crédito Agrícola de Macieira de Rates, no extremo sul do concelho de Barcelos, mas sem sucesso.

Os intentos do duo foram travados pelos funcionários da dependência bancária. \"Viram os dois a sair de um carro, já encapuzados e armados, por isso trancaram de imediato a porta de entrada do banco\", disse fonte da GNR. Tudo aconteceu por volta das 13 horas e os indivíduos fugiram num BMW, alegadamente roubado e com matrículas falsas, em direcção à Póvoa de Varzim.

Furto em Santo Tirso

O JN apurou que o mesmo duo terá conseguido assaltar, cerca de uma hora antes, o posto dos CTT da freguesia de Areias, em Santo Tirso.

Segundo fonte policial, os indivíduos levaram \"uma quantia de dinheiro ainda por apurar, recorrendo à ameaça de armas de fogo\". O assalto terá decorrido de forma muito rápida, estando no interior da estação dos CTT funcionários e um cliente que não conseguem identificar o duo encapuzado.

No entanto, segundo várias fontes policiais contactadas pelo JN, tudo leva a crer tratar-se dos dois indivíduos que, no início da semana passada, assaltaram a Caixa Geral de Depósitos de Valpaços, fugiram num jipe da GNR e, crê-se, furtaram, ainda, uma pick-up.

Na altura, a GNR deteve um dos indivíduos, de nacionalidade ucraniana, que se encontra a aguardar julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Chaves por decisão do Tribunal de Valpaços. Liliana Rodrigues



PARTILHAR:

GCVR no podium

Aquarius-bar em Pisões