O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) do Porto deteve ontem dois homens na casa de prostituição Aquarius-bar, em Pisões, Montalegre, e selou o estabelecimento por ordem do tribunal.

Segundo fonte judicial, os inspectores do SEF, além do proprietário e do gerente, detiveram dez mulheres de nacionalidade brasileira que ali trabalhavam ilegalmente. Apreenderam «uma grande quantidade de dinheiro» - em montante não especificado -, documentação e objectos ligados à actividade, como preservativos e vibradores.

Os dois gestores da casa são suspeitos da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e de promoção da prostituição, enquanto as brasileiras deverão ser expulsas do País. A zona de Montalegre está referenciada pe-las autoridades como uma das de maior actividade no negócio da prostituição no Norte.

No local foram ainda abertos processos de contra-ordenação ao proprietário por empregar ilegalmente cidadãos estrangeiros, os quais poderão conduzir, nos termos legais, a coimas que variam entre os dois mil e os 27 500 euros por cada imigrante a laborar de forma irregular.



PARTILHAR:

Furto em Santo Tirso

2.500 pipas de Vinho do Porto