A 'start-up' FullNumber, de Torre de Moncorvo, vai à Web Summit mostrar soluções informáticas associadas à segurança de bens transacionáveis, sendo "única" representação de Trás-os-Montes na cimeira tecnológica, disse hoje fonte daquela empresa de base tecnológica.

O promotor da 'start-up' do distrito de Bragança, disse hoje à Lusa que a FullNumber já investiu mais de meio milhão de euros na criação e desenvolvimento de programas informáticos "capazes de garantir a segurança de bens transacionáveis" à escala mundial.

"A empresa é uma resposta a um problema real na área da segurança de bens de bens transacionáveis, dificultando desses bens no mercado paralelo", explicou hoje a Lusa o diretor executivo da FullNumber, Paulo Jaloto.

Para o empresário transmontano, o mérito da empresa encontra-se na identificação de um problema social - a propriedade ilegítima e transação de bens em mercados paralelos - e posterior conceção e desenvolvimento de uma solução eficaz, inovadora e com potencial impacto universal, através de protocolos com parceiros chave", justificou o empresário transmontano.

Criar a FullNumber foi, como frisou, "o passo lógico como empresário consciente dos problemas que afetam o mercado e a segurança de bens, procurando abraçar novos desafios, quebrar barreiras e evoluir".

A internacionalização da empresa está prevista para 2018, com a criação até sete postos de trabalho, destinados a pessoas especializadas em novas tecnologias.

"Mal comece a internacionalização da empresa, será montado um escritório em São Paulo, no Brasil com a finalidade de projetar a empresa para o futuro e à escala global", afiançou Paulo Jaloto.

Os mercados prioritários da FullNumber serão a França, Inglaterra, Brasil, México e Estados Unidos.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá ficar por mais dois anos.

Este ano, a Web Summit decorre entre 06 e 09 de novembro no Altice Arena, em Lisboa.



PARTILHAR:

Garantida castanha de qualidade e em abundância

João Gabriel Martins apela ao voto em Rui Rio