No dia 28 de setembro, o Clube de Portugal do Grande ABC (entidade presidida por André Magalhães), realizou em sua sede, em Santo André, mais um almoço mensal intitulado de “Festa Popular”, servindo os melhores quitutes da culinária portuguesa, e trazendo como atrativo musical, o Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello.

Grupo comandado pelo casal Fátima Macedo e Justiniano Lameiras, o “Pedrão”, como é carinhosamente chamado no meio folclórico, conta atualmente com cerca de 40 componentes e esteve completo nesta tarde para dançar e cantar sete músicas, após a atuação de sua tocata, que promoveu o tradicional vira livre. Apesar de representar em suas atuações, Portugal de Norte à Sul, dançaram nesta tarde com os trajes do Minho e mais uma vez, com apresentação da Maria Isabel Botelho.
Com a música folclórica e a culinária na programação, os convidados não precisaram de mais nada, a alegria estava garantida. O destaque da culinária foi da sardinha portuguesa na brasa, muito elogiada por sinal, mas o departamento feminino também preparou os deliciosos bolinhos de bacalhau, alheiras, lingüiças, espetinhos, bacalhau, vinhos portugueses, além dos doces típicos vendidos sempre pela simpática Dona Júlia.
Fundado em 1985, o Clube de Portugal do Grande ABC, segue promovendo todos os meses, eventos como este, servindo sempre, e da melhor forma possível seus convidados.
No próximo dia 12 de outubro, o Clube de Portugal promove uma surpresa para quem realmente precisa. No “Dia das Crianças” deste ano, a entidade fará uma festa para as crianças do Lar São José (de Diadema-SP) – o evento não será aberto ao público. A empresa de transportes Bonini cedeu um ônibus que trará as crianças para o clube, onde serão recepcionadas por palhaços, brincadeiras, algodão doce, e brinquedos novos cedidos pela empresa Grow. Este evento já foi promovido em 2002, esta será sua segunda edição. Quem agradece são as crianças, as quais têm complicações, tanto familiares quanto psíquicas e de saúde.
O próximo evento da casa será a famosa Noite de Fados, que acontece em 25 de outubro, trazendo os fadistas Mário Rocha e Glória de Lourdes. Os convites custam R$ 60,00, com tudo incluso, porem o evento será restrito somente para cem pessoas. Portanto, informe-se e compre o seu o quanto antes! Mais informações pelo fone: 4336-0223.



PARTILHAR:

18 e 19 de Outubro

Grande consternação em Bragança