Decorreu no fim-de-semana passado, a primeira etapa da IX edição da Feira da Alheira e do Azeite na cidade do Tua. Esta feira que já se instalou no mapa das feiras de gastronomia nacional, estende-se até aos dias 9, 10 e 11 de Março. A organização deste evento é divida entre a Câmara de Mirandela e a ACIM, Associação Comercial e Industrial de Mirandela.

No decorrer da presente edição, decorreu um concurso entre os restaurantes aderentes à rota do Azeite de Trás-os-Montes, e foram implementadas várias actividades desportivas como passeios BTT e de moto 4. No dia 9 de Março decorreu pelas 00:00 uma ceia gastronómica no parque do Império.

José Silvano explica a coincidência temporal da realização da Feira da Alheira com a do Azeite com a necessidade de aproveitar as inúmeras excursões que passam pela cidade nesta época das amendoeiras em flor, constituindo ambas as feiras, uma atracção importante para a captação de visitantes.

Alguns dos principais objectivos desta feira foram a promoção da cidade como pólo de dinamização da alheira de qualidade e certificada, já que todos os expositores têm os seus produtos certificados.

Cerca de 50 expositores, estiveram presentes neste evento onde a Alheira é rainha, o Azeite rei e o visitante é o príncipe de toda esta família real gastronómica.
Na impossibilidade de lhe fazermos chegar o sabor ou cheiro característicos do fumeiro de Mirandela, aproveite e delicie-se com a nossa fotografia.



PARTILHAR:

Novas eleições

Potência instalada de 208 MW