Começa hoje, em Mirandela, e prolonga-se no fim-de-semana seguinte, a nona edição da Feira da Alheira, Turismo e Azeite. A organização é da Associação Mircom-Comércio Tradicional de Mirandela , uma estrutura profissionalizada de gestão e dinamização tradicional de Mirandela, assumida em conjunto pela Câmara e a Associação Comercial e Industrial (ACIM).

Haverá espaços de venda de produtos e tasquinhas onde poderão ser degustadas as famosas alheiras. A feira vai decorrer ao ar livre, no parque do Império, ponto de passagem obrigatória para quem se dirige para a zona sul do distrito de Bragança, sendo esta uma das justificações para a organização ter decidido prolongar a duração do certame por dois fins-de- semana, \"aproveitando os milhares de turistas que nessa época visitam as amendoeiras em flor\", refere Jorge Morais, presidente da direcção da ACIM.

A principal novidade desta edição, passa pela realização de um Concurso Regional de Gastronomia que vai decorrer nos cinco restaurantes da cidade que aderiram ao projecto Rota do Azeite.

A Alheira de Mirandela tem apenas o registo provisório de produto específico com Especialidade Tradicional Garantida.



PARTILHAR:

A Federação do PS garante

Presidente da Câmara recusa críticas e elogia trabalho da mulher