O basquetebolista Paulo Diamantino morreu hoje durante um encontro entre o Mirandela Basket Clube e o Juventude Pacense, da II divisão, disse à agência Lusa fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

A mesma fonte disse que o jogador, que fazia no sábado 36 anos, estava a preparar-se para entrar para a segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira, quando caiu inanimado.

A fonte federativa referiu ainda que foram tentadas manobras de reanimação durante cerca de uma hora, mas o atleta acabou por não resistir.

Internacional pela seleção de sub-20 portuguesa, Paulo Diamantino, que era natural de Mirandela, passou, ao longo da carreira, por FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia e estava na terceira temporada no clube transmontano, no qual era treinador do minibasket.

 

Federação de Basquetebol decreta minuto de silêncio por Paulo Diamantino

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) decretou hoje um minuto de silêncio nos seus jogos do fim de semana, em memória de Paulo Diamantino, que morreu na sexta-feira, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Em comunicado, o organismo diz que "o basquetebol nacional está de luto pela morte de Paulo Diamantino, treinador-jogador do Mirandela BC".

"Todos os jogos deste fim de semana serão antecedidos de um minuto de silêncio em memória de Paulo Diamantino", lê-se.

O basquetebolista Paulo Diamantino morreu na sexta-feira durante um encontro entre o Mirandela Basket Clube e o Juventude Pacense, da II divisão.

O jogador, que fazia hoje 36 anos, estava a preparar-se para entrar para a segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira, quando caiu inanimado.

Internacional pela seleção de sub-20 portuguesa, Paulo Diamantino, que era natural de Mirandela, passou, ao longo da carreira, por FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia e estava na terceira temporada no clube transmontano, no qual era treinador do minibasket.

 

FC Porto lamenta morte de ex-atleta Paulo Diamantino

 O FC Porto lamentou a morte do seu antigo atleta Paulo Diamantino, que faleceu na sexta-feira, durante um encontro entre o Mirandela Basket Clube e o Juventude Pacense, da II divisão de basquetebol.

"O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo", lê-se numa mensagem dos 'dragões' na rede social Twitter.

O Maia Basket Clube, no qual Paulo Diamantino também jogou, lembrou o antigo jogador, dizendo que perdeu "um amigo, um exemplo de dignidade e altruísmo".

"Endereçamos as nossas condolências à família, em especial, ao seu irmão João", referiu o clube maiato.

Fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) disse que o jogador, que fazia no sábado 36 anos, estava a preparar-se para entrar para a segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira, quando caiu inanimado.

A fonte federativa referiu ainda que foram tentadas manobras de reanimação durante cerca de uma hora, mas o atleta acabou por não resistir.

Internacional pela seleção de sub-20 portuguesa, Paulo Diamantino, que era natural de Mirandela, passou, ao longo da carreira, por FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia e estava na terceira temporada no clube transmontano, no qual jogava com o seu irmão gémeo João e era treinador do minibasket.

 

Governo apresenta condolências pela morte do basquetebolista Paulo Diamantino

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto lamentou hoje a morte do basquetebolista Paulo Diamantino, do Mirandela Basquete Clube, apresentando as condolências ao clube transmontano, companheiros de equipa, familiares e amigos.

“Mais uma notícia muito triste, agora no basquetebol, com o falecimento do jogador e treinador Paulo Diamantino, do Mirandela Basquete Clube. Quero enviar um sentido abraço de condolências ao clube e às atletas do Paulo, bem como a todos os familiares e amigos”, escreveu João Paulo Rebelo na sua conta oficial no Twitter.

O basquetebolista Paulo Diamantino morreu na noite de sexta-feira, durante o jogo entre o Mirandela Basquete Clube e o Juventude Pacense, da II Divisão.

O jogador caiu inanimado quando se preparava para entrar em campo na segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira.

Paulo Diamantino, que hoje completaria 36 anos, foi internacional sub-20 por Portugal, tendo, ao longo da carreira, alinhado por clubes como FC Porto, ao serviço do qual conquistou duas Taças de Portugal (2005/06 e 2006/07), Vitória de Guimarães e Maia.

Natural de Mirandela, cumpria a terceira temporada no clube transmontano, no qual era treinador do minibasket.

 

Vitória de Guimarães lamenta morte de ex-atleta Paulo Diamantino

O Vitória de Guimarães lamentou hoje a morte do seu antigo atleta Paulo Diamantino, ocorrida, na sexta-feira, após uma paragem cardiorrespiratória, no jogo entre Mirandela Basquete Clube e Juventude Pacense, da II divisão de basquetebol.

"O Vitória Sport Clube lamenta profundamente o falecimento de Paulo Diamantino, antigo atleta de basquetebol do clube. A familiares e amigos enlutados, o Vitória endereça as mais sentidas condolências neste momento difícil", lê-se no comunicado publicado pelos vitorianos no sítio oficial na Internet.

O clube de Guimarães lembrou que o antigo jogador representou o clube entre as épocas 2009/10 e 2011/12, facto que "ficará para sempre na memória vitoriana", acrescenta a nota.

 

Maia Basket Clube reserva camisola número 6 à memória de Paulo Diamantino

O Maia Basket Clube decidiu retirar a camisola número 6 em homenagem ao antigo basquetebolista Paulo Diamantino, que morreu na sexta-feira, anunciou hoje o emblema maiato.

“Em homenagem ao nosso atleta Paulo Diamantino, pela dedicação ao Maia Basket Clube, exemplo de humildade, homem e atleta, decidiu a direção reservar o número 6 à sua memória. Para sempre serás o nosso guerreiro campeão. Obrigado por fazeres parte da nossa história”, lê-se na mensagem assinada pelo presidente do clube, Rui Lopes.

Paulo Diamantino, que vestiu a camisola do Maia entre 2011 e 2017, morreu na noite de sexta-feira, durante o jogo entre o Mirandela Basquete Clube e o Juventude Pacense, da II Divisão.

Foto: DR

Município de Mirandela · 

Nota de Pesar | Em seu nome pessoal e da Câmara Municipal de Mirandela, a Presidente Júlia Rodrigues e o Executivo Municipal solidarizam-se com a família e amigos pelo falecimento de Paulo Diamantino, atleta mirandelense.



PARTILHAR:

Na prisão de Izeda "há 45 reclusos com resultado positivo”

Atleta de Mirandela cai inanimado e morre durante jogo de Basquetebol