Passar para o conteúdo principal
Diário de Trás-os-Montes
Montes de Notícias
  • Início
  • Bragança
    • Alfândega da Fé
    • Bragança
    • Carrazeda de Ansiães
    • Freixo de Espada à Cinta
    • Macedo de Cavaleiros
    • Miranda do Douro
    • Mirandela
    • Mogadouro
    • Torre de Moncorvo
    • Vila Flor
    • Vimioso
    • Vinhais
  • Vila Real
    • Alijó
    • Boticas
    • Chaves
    • Mesão Frio
    • Mondim de Basto
    • Montalegre
    • Murça
    • Ribeira de Pena
    • Sabrosa
    • St.ª Marta Penaguião
    • Peso da Régua
    • Valpaços
    • Vila Pouca de Aguiar
    • Vila Real
  • Reportagens
  • Entrevistas
  • Fotogalerias
  • Vídeos
  • Opinião
  1. Início
Diversas reacções à morte inesperada de Paulo Diamantino

Federação decreta minuto de silêncio por Paulo Diamantino

Lusa em Sáb, 09/01/2021 - 11:49

O basquetebolista Paulo Diamantino morreu hoje durante um encontro entre o Mirandela Basket Clube e o Juventude Pacense, da II divisão, disse à agência Lusa fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

A mesma fonte disse que o jogador, que fazia no sábado 36 anos, estava a preparar-se para entrar para a segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira, quando caiu inanimado.

A fonte federativa referiu ainda que foram tentadas manobras de reanimação durante cerca de uma hora, mas o atleta acabou por não resistir.

Internacional pela seleção de sub-20 portuguesa, Paulo Diamantino, que era natural de Mirandela, passou, ao longo da carreira, por FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia e estava na terceira temporada no clube transmontano, no qual era treinador do minibasket.

 

Federação de Basquetebol decreta minuto de silêncio por Paulo Diamantino

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) decretou hoje um minuto de silêncio nos seus jogos do fim de semana, em memória de Paulo Diamantino, que morreu na sexta-feira, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Em comunicado, o organismo diz que "o basquetebol nacional está de luto pela morte de Paulo Diamantino, treinador-jogador do Mirandela BC".

"Todos os jogos deste fim de semana serão antecedidos de um minuto de silêncio em memória de Paulo Diamantino", lê-se.

O basquetebolista Paulo Diamantino morreu na sexta-feira durante um encontro entre o Mirandela Basket Clube e o Juventude Pacense, da II divisão.

O jogador, que fazia hoje 36 anos, estava a preparar-se para entrar para a segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira, quando caiu inanimado.

Internacional pela seleção de sub-20 portuguesa, Paulo Diamantino, que era natural de Mirandela, passou, ao longo da carreira, por FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia e estava na terceira temporada no clube transmontano, no qual era treinador do minibasket.

 

FC Porto lamenta morte de ex-atleta Paulo Diamantino

 O FC Porto lamentou a morte do seu antigo atleta Paulo Diamantino, que faleceu na sexta-feira, durante um encontro entre o Mirandela Basket Clube e o Juventude Pacense, da II divisão de basquetebol.

"O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo", lê-se numa mensagem dos 'dragões' na rede social Twitter.

O Maia Basket Clube, no qual Paulo Diamantino também jogou, lembrou o antigo jogador, dizendo que perdeu "um amigo, um exemplo de dignidade e altruísmo".

"Endereçamos as nossas condolências à família, em especial, ao seu irmão João", referiu o clube maiato.

Fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) disse que o jogador, que fazia no sábado 36 anos, estava a preparar-se para entrar para a segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira, quando caiu inanimado.

A fonte federativa referiu ainda que foram tentadas manobras de reanimação durante cerca de uma hora, mas o atleta acabou por não resistir.

Internacional pela seleção de sub-20 portuguesa, Paulo Diamantino, que era natural de Mirandela, passou, ao longo da carreira, por FC Porto, Vitória de Guimarães e Maia e estava na terceira temporada no clube transmontano, no qual jogava com o seu irmão gémeo João e era treinador do minibasket.

 

Governo apresenta condolências pela morte do basquetebolista Paulo Diamantino

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto lamentou hoje a morte do basquetebolista Paulo Diamantino, do Mirandela Basquete Clube, apresentando as condolências ao clube transmontano, companheiros de equipa, familiares e amigos.

“Mais uma notícia muito triste, agora no basquetebol, com o falecimento do jogador e treinador Paulo Diamantino, do Mirandela Basquete Clube. Quero enviar um sentido abraço de condolências ao clube e às atletas do Paulo, bem como a todos os familiares e amigos”, escreveu João Paulo Rebelo na sua conta oficial no Twitter.

O basquetebolista Paulo Diamantino morreu na noite de sexta-feira, durante o jogo entre o Mirandela Basquete Clube e o Juventude Pacense, da II Divisão.

O jogador caiu inanimado quando se preparava para entrar em campo na segunda parte do encontro, que se disputava em Paços de Ferreira.

Paulo Diamantino, que hoje completaria 36 anos, foi internacional sub-20 por Portugal, tendo, ao longo da carreira, alinhado por clubes como FC Porto, ao serviço do qual conquistou duas Taças de Portugal (2005/06 e 2006/07), Vitória de Guimarães e Maia.

Natural de Mirandela, cumpria a terceira temporada no clube transmontano, no qual era treinador do minibasket.

 

Vitória de Guimarães lamenta morte de ex-atleta Paulo Diamantino

O Vitória de Guimarães lamentou hoje a morte do seu antigo atleta Paulo Diamantino, ocorrida, na sexta-feira, após uma paragem cardiorrespiratória, no jogo entre Mirandela Basquete Clube e Juventude Pacense, da II divisão de basquetebol.

"O Vitória Sport Clube lamenta profundamente o falecimento de Paulo Diamantino, antigo atleta de basquetebol do clube. A familiares e amigos enlutados, o Vitória endereça as mais sentidas condolências neste momento difícil", lê-se no comunicado publicado pelos vitorianos no sítio oficial na Internet.

O clube de Guimarães lembrou que o antigo jogador representou o clube entre as épocas 2009/10 e 2011/12, facto que "ficará para sempre na memória vitoriana", acrescenta a nota.

 

Maia Basket Clube reserva camisola número 6 à memória de Paulo Diamantino

O Maia Basket Clube decidiu retirar a camisola número 6 em homenagem ao antigo basquetebolista Paulo Diamantino, que morreu na sexta-feira, anunciou hoje o emblema maiato.

“Em homenagem ao nosso atleta Paulo Diamantino, pela dedicação ao Maia Basket Clube, exemplo de humildade, homem e atleta, decidiu a direção reservar o número 6 à sua memória. Para sempre serás o nosso guerreiro campeão. Obrigado por fazeres parte da nossa história”, lê-se na mensagem assinada pelo presidente do clube, Rui Lopes.

Paulo Diamantino, que vestiu a camisola do Maia entre 2011 e 2017, morreu na noite de sexta-feira, durante o jogo entre o Mirandela Basquete Clube e o Juventude Pacense, da II Divisão.

Foto: DR

Município de Mirandela · 

Nota de Pesar | Em seu nome pessoal e da Câmara Municipal de Mirandela, a Presidente Júlia Rodrigues e o Executivo Municipal solidarizam-se com a família e amigos pelo falecimento de Paulo Diamantino, atleta mirandelense.


Facebook Twitter
Partilhar



+ Reportagens

Mirandela
Mirandela perdeu 2144 habitantes em dez anos

Apesar da redução dos números de habitantes, Mirandela aposta nas empresas não financeiras e turismo organizado, sobretudo através de eventos temáticos para atrair pessoas.

Mirandela
Esproarte dá há quase 30 anos acesso ao ensino da música em Trás-os-Montes

Há quase trinta anos que uma escola profissional de música abriu um novo ciclo cultural a partir de Mirandela, formando novos músicos de todo Trás-os-Montes e garantindo à população da região acesso às grandes obras musicais.

Mirandela
Concentração motard cobre mirandelenses de orgulho

Com 91 moto clubes nacionais e internacionais a marcarem presença em Mirandela, a XXI Concentração Motard esteve ao rubro competindo com o que de melhor se faz no país e no estrangeiro.


+ Entrevistas

Frane Selak
Mirandela
Retrato intimista de Frane Selak que ganhou o lugar na final do EDP Live Bands

Frane Selak, é de Mirandela e ganhou o lugar na final  do recente concurso de música da EDP Live Bands, foi o mais votado pelo público, o seu género musical é o hip hop, da sua cabeça saem ambientes e ritmos musicais de extrema complexidade e harmonia.

Mirandela
“Concentração em Mirandela é das melhores de Portugal”

Entrevistas aos presidentes do Moto Clube de Mirandela e da câmara municipal, Paulo Guilherme e António Branco, respetivamente, por ocasião da XXI Concentração Motard da Cidade do Tua.

Mirandela
“Sou sempre 80. Nunca 8.”

Susana Novo, atleta da Associação Mirandelense de Artes Orientais (AMAO), detentora da medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Pankration, revela o segredo do seu sucesso na prática da modalidade.


+ Galerias

XXI Concentração de Mirandela
Jet Ski Mirandela 2016
Feira da Alheira 2016 Mirandela

+ Vídeos


Mirandela Sincelo 2019
Sincelo Mirandela

Opinião

Retrato de parafita
Alexandre Parafita
Ninguém é profeta na sua terra
26/01/2021
Retrato de Bandarra
Carlos Ferreira
Geografia Política do descontentamento e dos excluídos: ou o conto do vigário; ou a pomada da banha da cobra…
26/01/2021
Retrato de magda
Magda Borges
Meritocracia do voto
25/01/2021
Retrato de ana
Ana Soares
Falta cumprir a democracia
25/01/2021

+ Vistas (últimos 15 dias)

Mulher de 70 anos encontrada morta dentro de uma lagoa em Cércio
// Miranda do Douro
PSP investiga assalto violento a casal de comerciantes em Chaves
// Chaves
Homem morre na sequência de um deslizamento de terras em Travassos
// Mondim de Basto
Rio de Onor escolhe presidente com votos pela chegada da vacina
// Bragança
Recluso condenado há 15 dias por violação fugiu da cadeia de Bragança
// Bragança

Publicidade Google

Publicidade


CRONISTAS

Retrato de igreja
Manuel Igreja
Retrato de monica
Mónica Teixeira
Retrato de luis
Luis Ferreira
Retrato de bj
Batista Jerónimo
Retrato de ana
Ana Soares
Retrato de henrique
Henrique Ferreira
Retrato de magda
Magda Borges
Retrato de Joao
João Pedro Baptista
Retrato de parafita
Alexandre Parafita
Retrato de fernando
Fernando Campos Gouveia
Retrato de marta
Marta Liliana
Retrato de bob
António Bob Santos
Para sugestões, informações ou recomendações: [email protected]

Formulário de pesquisa

Diário de Trás-os-Montes

© Diario de Trás-os-Montes (Desde 1999)

Proibida qualquer cópia não previamente autorizada.



  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Contactos
  • Login


Bragança

  • Alfândega da Fé
  • Bragança
  • Carrazeda de Ansiães
  • Freixo de Espada à Cinta
  • Macedo de Cavaleiros
  • Miranda do Douro
  • Mirandela
  • Mogadouro
  • Torre de Moncorvo
  • Vila Flor
  • Vimioso
  • Vinhais

Vila Real

  • Alijó
  • Boticas
  • Chaves
  • Mesão Frio
  • Mondim de Basto
  • Montalegre
  • Murça
  • Peso da Régua
  • Ribeira de Pena
  • Sabrosa
  • St.ª Marta Penaguião
  • Valpaços
  • Vila Pouca de Aguiar
  • Vila Real

Secções

  • Douro
  • Trás-os-Montes
  • Livros
  • Mirandês
  • Emigração
  • Diversos
© Diário de Trás-os-Montes