O primeiro-ministro foi, esta segunda-feira, a Mogadouro inaugurar uma Unidade de Cuidados Continuados com 24 camas e já com 23 utentes. José Sócrates testemunhou, também, o lançamento de uma creche.

O primeiro-ministro, José Sócrates, inaugurou, ontem, em Mogadouro, a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de longa duração da Santa Casa da Misericórdia, que resulta da adaptação do antigo Hospital da Misericórdia. A UCC de Mogadouro integra a rede nacional de Cuidados Continuados.

O investimento rondou 1,5 milhões de euros, sendo comparticipado pelo Ministério da Saúde através do programa Saúde XXI em 400 mil euros, contado ainda com o apoio do município local. A UCC dispõe de 24 camas, mas 23 já estão atribuídas.

A passagem do chefe do Governo por Mogadouro serviu ainda para José Sócrates testemunhar o acto de assinatura do contrato de comparticipação financeira com vista à construção da futura creche da Misericórdia. A nova estrutura vai acolher 33 crianças do concelho e ao mesmo tempo dar outra dignidade ao degrado edifício do antigo centro de Saúde. O valor do investimento ascende a 200 mil euros.

João Henriques, provedor da Misericórdia, fez ver que são precisos \\"mais apoios\\" para estas instituições, já que se pensa na construção de um novo Lar da Terceira Idade em Mogadouro.

Morais Machado, presidente da Câmara de Mogadouro, aproveitou o momento para solicitar ao chefe do Governo que diligencie no sentido de apressar a abertura de uma clínica de hemodiálise que está pronta desde final do ano e que se encontra fechada devido a problemas burocráticos.



PARTILHAR:

Quarta-feira concentração

Plano de investimentos em renováveis