A Câmara Municipal de Sabrosa vai transformar algumas das dez antigas escolas primárias encerradas devido à falta de alunos em casas de habitação social.

Segundo o presidente da autarquia, José Marques, \"duas dessas escolas estão já a ser alvo de projectos para esse fim, designadamente as escolas de Feitais e Chanceleiros. O objectivo é começar as obras lá para final do ano, para em 2009 podermos instalar as famílias carenciadas\", referiu.

Depois da conclusão do novo centro escolar de Sabrosa deverão encerrar, ao todo, mais de 20 escolas, e ainda segundo o autarca \"estes edifícios serão requalificados conforme as necessidades das freguesias e aldeias em que estão inseridos. Para além de habitação social, estão previstas recuperações para espaços culturais e recreativos e até para o turismo, como é o caso de Gouvães do Douro ou um pólo arqueológico, como em Garganta\", revelou.

José Marques explicou que \"no município de Sabrosa estão identificadas 82 famílias que vivem em condições precárias\", acrescentando que \"outra das soluções passa pela compra de casas abandonadas nas aldeias mais desertificadas, para recuperar e instalar algumas dessas famílias, conforme esperamos fazer em breve com uma família de Donelo do Douro\".



PARTILHAR:

Cinco quilómetros da ecopista

«Simples pedido de registo»