Homens fortemente armados sequestraram na sexta-feira o empresário português João António Maciel, na cidade venezuelana de Maracay, estado de Arágua, soube ontem a Agência Lusa junto de fontes próximas da família.

O sequestro ocorreu quando João António Maciel se preparava para levar uma filha menor ao colégio, altura em que foi interceptado à saída da sua residência. O grupo de sequestradores era composto por um número indeterminado de indivíduos, revelou um empresário próximo da família.

Segundo vários amigos, João António Maciel, de mais de 40 anos, é natural da da Madeira e é conhecido como \"El Morocho\" (o gémeo). É proprietário de vários estabelecimentos comerciais e é \"banqueiro\" (pessoa que apoia economicamente o pagamento das apostas) de lotarias particulares. O empresário é sócio de João Silvério Azevedo Câmara, 42 anos, antigo presidente da Casa Portuguesa de Arágua, actualmente a residir na Madeira, que a 29 de Abril último foi resgatado por um corpo especial da polícia após 41 dias de cativeiro. Na operação morreram três raptores.



PARTILHAR:

4.000 garrafas dos seus produtos

População está pelos cabelos