Por tal motivo, um grupo de professores das escolas portuguesas de Massachusetts e Rhode Island reuniu-se no passado domingo, em New Bedford, na escola da Portuguese United for Education, num convívio de adeus para manifestar o seu reconhecimento e amizade àquela que durante 22 anos os apoiou na difícil tarefa de manter viva entre as camadas jovens a língua e cultura portuguesas.
“Isto não é um jantar de homenagem, é um convívio simples para manifestarmos à nossa Emília a amizade que por ela nutrimos”, disse o professore de apoio António José Casimiro, um dos organizadores da confraternização.
“Parto com a noção do dever cumprido, se mais não fiz foi porque não soube, não for faltade vontade”, disse, por sua vez, Emília Mendonça, que teve ainda plavras de agradecimento para os professores, alunos e pais.
“Nesta hora de adeus, estou consciente da enorme responsabilidade que passei a ter quando deixei de ser só coordenadora do ensino de Português nos EUA e passei a ser também amiga, responsabilidade acompanhada de uma enorme angústia, por não ter a certeza de ter sabido e podido retribuir da melhor forma essa vossa dádiva — a dádiva da amizade”, sublinhou Emília Mendonça.



PARTILHAR:

Coisas e Loisas

Projecto já foi aprovado