O Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas escreveu hoje ao Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José de Almeida Cesário e ao Presidente do Conselho de Administração da Brisa – Auto-Estradas de Portugal SA, Vasco de Mello, solicitando que seja implementando o pagamento por Cartão Visa nas portagens das auto-estradas portuguesas.

Sendo o Conselho das Comunidades Portuguesas o porta-voz dos Emigrantes, levanta agora um problema que, não sendo novo, tem sido evocado por muitos Portugueses residentes no estrangeiro.

As auto-estradas portuguesas não aceitam o Cartão Visa para pagamento das portagens o que causa transtornos não só aos Emigrantes portugueses mas também aos muitos turístas que visitam o nosso país.

Num país que se tem afirmado com as mais modernas tecnologias e em que a própria Brisa soube inovar com a Via Verde que é das mais avançadas da Europa, o Conselho das Comunidades Portuguesas não compreende como apenas se aceita pagamento em líquido ou por Cartão Multibanco.

Com a chegada do Verão, deslocam-se a Portugal milhares de compatriotas nossos espalhados pelos cinco Continentes. Por outro lado, este ano, a afluência de turístas europeus será maior (esperamos todos) devido à realização em Portugal do Euro’2004 que muito honra os Emigrantes.

O Conselho das Comunidades Portuguesas é o órgão de consulta para as questões de emigração com 96 Conselheiros eleitos nos países com maiores Comunidades portuguesas. As cartas agora enviadas foram assinadas pelo Presidente António de Almeida e Silva (Brasil) e pelo Vice-Presidente Carlos Pereira (França).



PARTILHAR:

De novo com acesso ao SN de Saúde

Portugal precisa ter relações assíduas com as comunidades, CCP