Um homem de 46 anos, natural de Linhares, Carrazeda de Ansiães, e residente em Canidelo, Gaia, morreu, ontem, na sequência de um choque frontal entre o automóvel que conduzia e um camião do lixo. O acidente ocorreupelas 7.15 horas, na Estrada Nacional 212 (EN 212), próximo de Cal de Bois, Pópulo, Alijó.

Fernando Octávio Castro, padeiro, pai de uma jovem de 15 anos, terá tido morte imediata quando se dirigia à sua terra natal para passar o dia com familiares. Dentro do automóvel, que ficou completamente destruído e que ainda embateu numa barreira da estrada, foram encontrados vários bolos da Páscoa, possíveis presentes que levaria para a família.

\"Ele não tinha podido passar a Páscoa connosco. Para compensar, decidiu vir [ontem]passar o dia com a família\", disse, ao JN, ao irmã da vítima, Cila Castro.

Embora as causas da colisão não estejam ainda apuradas, as autoridades aventam a hipótese de se ter tratado de uma distracção do condutor do automóvel ou de sono.

Embate violento

O veículo de Fernando Castro, um Fiat Panda, embateu, com violência, contra o camião da empresa que recolhe os lixos nos concelhos do Vale do Douro Nordeste (Serurbe) na faixa de rodagem contrária a que seguia. Os ocupantes do pesado nada sofreram.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Alijó e uma equipa médica do INEM, que confirmou o óbito.

O corpo de Fernando Octávio foi transportado para a morgue do Hospital de Alijó, tendo, posteriormente, seguido para o Centro Hospitalar Vila Real/Peso da Régua , para se proceder à autópsia.

O Núcleo de Investigação Criminal da Brigada de Trânsito da GNR de Vila Real esteve, ontem, no local do acidente a recolher indícios e ouvir algumas testemunhas.



PARTILHAR:

Ferry-boat liga as margens do Douro

Mulher operada ao pé errado