Carta de Robert A. Sherman a Alberto Machado, Presidente de Município de Vila Pouca de Aguiar:

Para uma viagem como a que fiz recentemente ao Nordeste de Portugal, abrangendo 6 cidades e 20 paragens, seria difícil identificar um evento que se destacasse. Mas não desta vez. A minha paragem em Vila Pouca de Aguiar no dia 16 de setembro de 2016, quando aparentemente toda a cidade saiu para cumprimentar a delegação da Embaixada dos EUA, ficará para sempre na minha memória. A vossa hospitalidade foi inigualável e a vossa cidade é uma das mais encantadoras que eu já vi em Portugal.

O presente que recebi, de uma maravilhosa mesa em granito gravada em relevo com uma imagem da bola usada pela Seleção numa histórica vitória no Campeonato Europeu de Futebol em Paris no mês de Julho, deixou-me sem palavras. Eu não consigo imaginar o esforço que levou a produzir esta peça e por este facto ofereço meu mais profundo agradecimento. Eu não estava a exagerar quando disse que a peça iria ocupar um lugar de honra na Embaixada dos EUA em Lisboa durante os próximos anos. Eu só queria que a peça não fosse tão pesada para que pudéssemos mostrá-la, como eu fiz com a camisola da seleção autografada, que eu levei para Vila Pouca de Aguiar! Estamos ansiosos à espera da entrega da mesa em Lisboa, planeada para o dia 28 de setembro.

Eu espero que os vossos produtores e comerciantes de granito tenham sucesso na próxima viagem a Miami, para uma exposição comercial do produto, e pedi ao meu staff para procurarem alguns contactos de negócios para vocês. Assim que obtenhamos alguma informação útil, incluindo de agência de promoção do comércio português AICEP e do Consulado em Miami, iremos transmiti-lo para o vosso staff.

Muito Obrigado. Eu irei recordar-me sempre do meu dia em Vila Pouca de Aguiar!



PARTILHAR:

Maior matadouro transmontano em risco devido à falta de inspetores

Aprovada candidatura para criação do Museu do Castelo