O presidente da JSD de Murça demitiu-se do cargo. Bento Aires justifica a decisão com «motivos de funcionamento interno», como incompatibilidade com outros membros da estrutura, mas não especifica.

\"Estou sempre nas estruturas políticas com o objectivo de dar o meu melhor\", diz, deixando depois um recado sem nomear destinatários \"A partir do momento em que outras pessoas participam nessas estruturas para atingir objectivos pessoais, isso leva-me, enquanto militante do PSD, a sair\".

Bento Aires diz que vai continuar a ser uma voz activa, embora pretenda fazer uma pausa. \"Quando entender que devo criticar, criticarei; quando entender que devo elogiar, também o farei\", diz. Entretanto, Carlos Rua, da JSD de Murça, classifica de \"infelizes\" os argumentos apresentados por Bento Aires, alegando que, apesar de não ter presidente, \"a Jota está unida\".

Salienta, ainda, que a saída de Bento Aires se deveu, principalmente, à \"incapacidade de gerar consensos no grupo\", pelo que \"foi melhor\". Bento Aires rejeita a crítica, notando que esteve cinco anos na JSD, três como vice-presidente e dois como presidente, tendo sido eleito por duas vezes sem oposição. A JSD de Murça vai agora preparar o processo para eleger uma nova liderança, mas estará mais empenhada nas eleições autárquicas de Outubro.



PARTILHAR:

Recolha selectiva,

GDB campeão de Veteranos