Dois homens foram multados depois de apanhados em flagrante delito, na zona de Mirandela, distrito de Bragança, a caçarem espécies proibidas, informou hoje a GNR, que identificou também um jovem de 15 anos que os acompanhava.

Os dois homens de 55 e 56 anos foram detidos, na terça-feira, durante uma ação de patrulhamento em que militares da GNR avistaram o grupo, “que instalou, de forma dissimulada, um sistema proibido de captura de aves não consideradas espécie cinegética, nomeadamente de pintassilgos”.

Segundo divulgou aquela força de segurança, foram apreendidos “um aparelho chamariz, três jaulas para aves, duas redes e vários objetos e ferramentas destinados a servir de apoio à atividade ilegal”, além de ter sido encontrada uma ave que foi devolvida à liberdade.

Os detidos foram constituídos arguidos e, presentes no Tribunal Judicial de Mirandela, foi-lhes aplicada uma pena de multa no valor de 500 euros a cada um, com possibilidade de ser substituída por 100 horas de trabalho comunitário.

Foto: GNR



PARTILHAR:

Bragança continua a realizar a feira semanal

Duas utentes morreram hoje no Lar Avó Guilhermina em Mogadouro