Um homem e uma mulher foram detidos por suspeita de vários furtos em armazéns agrícolas de Mirandela e Valpaços, numa operação da GNR em que foram recuperados armas e outro material, informou hoje aquela força de segurança.

Para além dos dois detidos, a mulher com 29 anos e o homem com 57, foi ainda constituído arguido um outro homem, de 17 anos, nesta operação executada na quinta-feira em Trás-os-Montes, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela da GNR.

A atuação dos militares, que contou com o reforço de equipas cinotécnicas e do núcleo de investigação criminal do comando territorial de Bragança, foi desencadeada no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês, segundo divulgou a GNR.

Na sequência desta investigação, “foi dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária e a três de busca não domiciliária, a um grupo que atuava de forma organizada e que se dedicava ao furto de armazéns agrícolas durante a noite”.

O grupo aproveitaria, segundo a fonte, “o facto de serem locais isolados para atuar de forma discreta, nos concelhos de Mirandela e Valpaços” e, “na sequência dos furtos, armazenava os bens subtraídos para posteriormente os tentar vender”.

Nas buscas realizadas, os militares da GNR apreenderam diverso material, nomeadamente várias armas e munições, ferramentas e equipamento agrícolas, material informático, objetos em ouro, e até quatro grelhas de saneamento público e dois focos de iluminação.

De acordo com a GNR, um dos suspeitos “já tinha antecedentes criminais por furto qualificado, tráfico de armas de fogo e posse de armas proibidas”.



PARTILHAR:

Vila Real não declara apoio para dar "total liberdade" aos militantes

Dia Mundial do AVC