Os Presidentes de 32 das 49 Juntas de Freguesia do Concelho de Bragança vão passar por Paris no próximo fim-de-semana, a caminho de Estrasburgo onde vão visitar o Parlamento Europeu.

A comitiva transmontana chega a Paris no sábado dia 18 de Abril e segue para Estrasburgo na segunda-feira, dia 20. A Casa de Trás-os-Montes de Pavillons-sous-Bois (93) está a preparar um programa para os dois dias de estadia em Paris.

Eduardo Lapa,Presidente da associação confirmou ao LusoJornal que os autarcas vão almoçar num «bâteaumouche» no rio Sena, no domingo e depois vão ser recebidos na Mairie de Pavillons-sous-Bois, cidade com a qual Bragança está geminada. O jantar está previsto para Pavillons-sous- Bois e Eduardo Lapa já recebeu a confirmação da presença do Embaixador Francisco Seixas da Costa e do Cônsul-Geral Luis Ferraz.“Também foi formalizado um convite ao Deputado Carlos Gonçalves.

Ele ainda não nos respondeu, mas sabemos que está sempre nas actividades organizadas pela Comunidade, por isso, penso que vamos poder contar com a sua presença” disse Eduardo Lapa ao LusoJornal.
A geminação entre Bragança e Les Pavillons-sous-Bois data de 1996 e Eduardo Lapa tem sido um dos impulcionadores das relações entre as duas autarquias.“Tem havido muitos intercâmbios entre os dois municípios” disse o Presidente da Casa de Trás-os-Montes. “Ainda no ano passado foi lá o Conservatório de Pavillons-sous-Bois e este ano, no dia 30, vai a Portugal uma delegação de vários eleitos da cidade e alguns sócios do Comité de geminação”.

E acrescenta que “as relações entre as duas Câmaras são boas e a geminação tem sido activa”.
A delegação portuguesa é composta pelos Presidentes das Juntas de Freguesia de Alfaião, Aveleda, Babe, Carragosa, Castrelos, Castro de Avelãs, Coelhoso, Donai, Espinhosela, Faílde, França, Gimonde, Gostei, Izeda, Meixedo, Milhão, Nogueira, Parada, Parâmio, Pinela, Quintanilha, Rabal, Rebordainhos, Rebordãos, Rio de Onor, Salsas, Samil, Santa Comba de Rossas, Santa Maria, Sé, São Pedro Serracenos e Zoio.

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança não pode integrara delegação, mas vem o Vice-
Presidente Rui Caseiro. Isabel Lopes, Maria Idalina Brito, Hernâni Dias e Joaquim Queirós da Câmara Municipal, Maria Elisa Vilela e Luís Manuel Afonso da Assembleia Municipal, completam a comitiva.



PARTILHAR:

Magalhães já rende

«Especialistas do oculto»