As crianças de Vinhais, no distrito de Bragança, regressam à escola com tudo gratuito até ao quarto ano, uma medida da câmara que abrange ainda atividades extracurriculares e os transportes até ao 12.º ano, divulgou hoje a autarquia.

O município transmontano divulgou hoje que investe "um milhão de euros" por ano na Educação, garantindo aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo transporte e refeições gratuitos, sendo que as refeições incluem pequeno-almoço, almoço e lanche.

O transporte existente no concelho é gratuito, de acordo com a autarquia, para os alunos, desde o pré-escolar ao 12.º ano e o município oferece os manuais escolares do terceiro ciclo ao 12.º ano, já que os do primeiro ciclo são garantidos pelo Governo.

A implementação de estratégias que passam pelas atividades extracurriculares, pelo reforço do ensino pré-escolar, pela requalificação da rede escolar e por permitir aos alunos mais e melhores condições são o objetivo principal na área da Educação, indicou hoje a autarquia, em comunicado.

Os alunos do pré-escolar de Vinhais contam ainda com aulas de Expressão Musical, Inglês, Educação Física/Natação e a componente de apoio à família, tudo de forma gratuita.

Dispõem ainda de uma Escola Municipal de Música, para que possam aprender a tocar vários instrumentos sem qualquer custo.

A autarquia celebra anualmente um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Vinhais cujo valor atinge os 23 mil euros.

No global, o município transmontano garante que os investimentos na Educação atingem um valor anual de "um milhão de euros".



PARTILHAR:

Mogadouro investe 1,35 ME na construção de uma nova cantina escolar

Aulas começam em Bragança com falta de livros