Um menino de 10 anos no concelho de Sabrosa terá ateado fogo ao vestido da sua irmã mais nova quando brincava com ela, causando-lhe queimaduras em cerca de 60 por cento do corpo.

 

Ao final da tarde de domingo, uma menina de 8 anos ficou gravemente ferida em Vilarinho de S. Romão, Sabrosa. Na sequência de uma brincadeira entre irmãos, o mais velho, de 10 anos, terá, acidentalmente, incendiado o vestido de princesa que, na altura, a menina trajava.

Com, sensivelmente, 60 por cento do corpo queimado, a criança terá sido primeiramente assistida no quartel dos bombeiros de Sabrosa, para onde foi levada em pânico pela sua mãe.

A tomar conta dos netos, estaria a avó que, ao aperceber-se de toda a situação, terá, também ela, ficado queimada ao tentar despir do corpo da menina o fato de princesa.

Depois de ter sido prestada a assistência inicial de primeiros socorros pelos bombeiros da localidade, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Real dirigiu-se, imediatamente, para Sabrosa, onde verificou que a vítima tinha queimaduras substanciais, transportando-a, logo de seguida, para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

De momento, a menina está internada numa unidade hospitalar no Porto de Cuidados de Queimados, onde se encontra em recuperação.



PARTILHAR:

Hipótese de Montalegre descartada

A Volta gerou 7,5 milhões de euros para Macedo