A plataforma ambientalista «Sabor Livre» acusou, ontem, o Governo de ter «escondido» uma alternativa à barragem do Baixo Sabor na foz do rio Tua, onde agora se prepara para construir um novo empreendimento.

O Governo anunciou recentemente a intenção de avançar com a polémica barragem do Baixo Sabor, no concelho de Torre de Moncorvo, infra-estrutura que já tinha sido aprovada pelo anterior Executivo (PSD/CDS-PP ). Juntamente com o empreendimento do Sabor, o Governo anunciou a construç ão de uma nova barragem em Trás-os-Montes, a poucos quilómetros da primeira, na foz do rio Tua.

As associações ambientalistas que constituem a Plataforma \"Sabor Livre\" manifestaram a sua \"estranheza\" com a apresentação do novo empreendimento \"sem que sequer tenha havido um estudo de impacto ambiental\". Helena Freitas, membro daquela plataforma, considerou \"surpreendente\" que esta nova barragem seja apresentada de forma tão sólida e não tenha sido contemplada no estudo comparativo como alternativa ao Sabor, onde apenas constou o rio CÎa.

A ambientalista disse à Lusa que não é contra nem a favor da barragem na foz do Tua, mas salienta que a apresentação da mesma \"parece precipitada\".



PARTILHAR:

Manto branco cobre região

Portugal acaba em Mirandela