A conferência decorrerá das 9 da manhã até às 5:30 da tarde, totalmente em inglês destinada principalmente a profissionais e outros interessados.
Depois das sessões haverá um cocktail das 5:30 da tarde até às 7 da noite, onde os participantes terão oportunidade de confraternizar.
A MAPS reconhece que existe um variado número de tratamentos procurados por indivíduos quando sentem problemas físicos ou mentais.
“Nós na MAPS estamos na liderança de prestação de serviços para as comunidades de língua portuguesa neste estado já há muitos anos.
Queremos continuar a manter os padrões de qualidade de serviços para estas comunidades por isso oferecemos esta conferência, para que outros que também servem a nossa comunidade se infornem mais acerca de como nós somos”, disse um porta-voz da organização.
Trata-se de uma conferência que beneficiará a todos nós. Precisamos saber quais os serviços médicos, mentais e espirituais que estão trabalhando para as diversas comunidades de língua portuguesa e quais as áreas de assistência e tratamento que necessitam melhoramentos e com esta conferência queremos responder as estas questões”, diz Ana Nava, Ph.D., LICSW, directora da conferência.
Herbert Benson, M.D., Professor da Escola de Medicina da Harvard e Chefe de Medicina Comportamental no Beth Israel Deaconess Mediccal Center presidirá a conferência. O dr. Benson é o presidente e fundador do Instituto de Medicina para o Corpo/Mente, sendo autorr de 165 publicações científicas e sete livros.
A Comissária de Saúde Mental, Marilou Sudders, MSW, ACSW, abrirá a tarde, falando sobre a “ligação corpo/mente: porque é que saúde mental é importante”.
Com quase 30 panelistas envolvidos, incluindo vários profissionais de renome e outros provedores de serviços à nossa comunidae, nesta conferência quatro painéis irão debater a Medicina Ocidental, Saúde Mental, Medicina Alternativa, Espiritual e Cura.
Outro objectivo desta conferência é promover investigação e identificar as várias necessidades das nossas populações.
Cada painel de discussão será moderado por uma pessoa encarregue de facilitar a discussão entre os panelistas e a audiência.
A discussão continuará depois da conferência na nossa website e por contacto directo com aqueles que estiveram presentes.
Para mais informações sobre como inscrever-se, até dia 16 de Março, e se tiver alguma dúvida favor contactar Elsa Gomes no telefone 617-864-7600 e no www.mapsinc.org . Temos também um número limitado de mesas disponíveis para patrocinadores.



PARTILHAR:

Dia Mundial da Mulher

Romarias Quaresmais nas comunidades portuguesas