Dezenas de pais concentraram-se, ontem de manhã, junto à Escola Básica n.º 1 de Mirandela, para protestarem contra a falta de professores para os seus filhos.

Naquele estabelecimento de ensino, 25 alunos de uma turma de 2.º ano não têm professor colocado, apesar de todos os dias se depararem com diversos docentes, mas que não dão seguimento ao programa educativo.

Os pais estão descontentes e até confessam que os seus filhos \"andam completamente desmotivados com esta constante troca de professores. Cada professor tem o seu método de trabalho, obrigando-os a uma adaptação constante\", diz Alice Santos.

Alberto Vaz vai mais longe e diz que não entende \"como podem acontecer estas situações se existem tantos professores que estão a ser pagos e não trabalham\", acrescentando que tal \"confusão fica a dever-se à falta de uma política de educação e é o reflexo do país que temos\".

Também os pais de 18 alunos do 4.º ano da escola nº 3 de Mirandela estiveram presentes neste protesto, porque os filhos \"continuam em casa desde o dia 20 de Setembro, já que não há professor para leccionar\", diz Hernâni Fidalgo, revoltado com a situação que \"está a obrigar alguns pais a andarem com os filhos nos empregos e alguns até ficam em casa de vizinhos ou amigos\". Ambas as escolas pertencem ao Agrupamento Vertical de Mirandela, cujo conselho executivo já confirmou a falta de 11 professores cujas vagas foram transmitidas ao Ministério da Educação, a quem cabe a resolução.



PARTILHAR:

Bragança acredita na universidade

Mais parquímetros na cidade