No passado dia 8 de maio, o Largo do Pelourinho em Murça, foi o palco escolhido para uma representação histórica da atribuição da Carta Foral por D. Sancho II a Murça.

Este foi também o mote para o lançamento da nova marca de vinho da Adega Cooperativa, que assim apresentou o “Foral de Murça”.

Esta recriação foi uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Adega Cooperativa de Murça e contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, que presidiu à Sessão Solene evocativa das comemorações dos 792 anos da atribuição do Foral a Murça. Esta visita do responsável do Governo Português pelas autarquias locais, aconteceu no âmbito das comemorações do Feriado Municipal, que levou o governante a conhecer de perto a realidade do concelho de Murça.

O governante esteve em Murça e foi acompanhado pelo presidente da autarquia, José Maria Costa, pela deputada à Assembleia da República, Manuela Tender, pelo presidente da Assembleia Municipal, João Teixeira, pelos vereadores da autarquia, presidentes de Juntas de Freguesia e representantes de diversas instituições locais.

No final da visita ao concelho de Murça, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, assistiu na Praça do Pelourinho a uma recriação histórica e ao lançamento da nova marca de vinhos da Adega Cooperativa “Foral de Murça”.

Esta iniciativa contou com a dinamização do Grupo de Teatro "Alma de Ferro" e do Agrupamento de Escuteiros de Murça.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Centro de Alto Rendimento distinguido nos “Óscares do Imobiliário”.

AAUTAD satisfeita, mas ambiciosa