Fundado em 14 de julho de 1920, o Clube Português de São Paulo, atualmente sob a presidência de Manuel Dias Pinheiro na diretoria e Rui Fernão Mota e Costa no Conselho (e na entidade há mais de 40 anos), comemorou neste mês de julho seus 83 anos de fundação.

Ao contrário de outras épocas, a entidade localizada à Rua Turiassu em São Paulo, promoveu num domingo a noite, um evento bastante simples e objetivando apenas registrar mais uma página de sua longa história.

Contando com poucos convidados, diretores ligados a gestão atual e alguns representantes de casas co-irmãs de São Paulo, realizou uma missa comemorativa, o corte simbólico do bolo, ofereceu uma breve apresentação folclórica (com o Grupo Veteranos de São Paulo) e serviu um coquetel. Foi o suficiente para marcar sua entrada em mais um ano com grandes perspectivas para muitas realizações futuras. Segundo o presidente Manuel Dias Pinheiro, que busca as perspectivas melhores desde sua entrada nesta diretoria, a entidade acaba de livrar-se de uma complicada dificuldade plantada e deixada por um buffet (ex-concessionário), que esbanjou calote para todos os lados e o Clube Português assumiu alguns compromissos, hoje tenta se levantar e fazer receita, portanto vivendo uma fase de fortalecimento e assim se reestruturar para, só depois, voltar a ser uma entidade atuante, já que seu nome é, indiscutivelmente, um dos mais expressivos na luso brasilidade.



PARTILHAR:

Fundado em 14 de julho de 1920, Clube Português de São Paulo

6 e 7 de Setembro