A Casa Fernando Pessoa vai lançar uma série de acções no final do mês para divulgar em São Paulo as actividades da instituição e promover a revista Tabacaria, foi hoje anunciado pela instituição.

A publicação, que tem como tema principal o poeta Fernando Pessoa, conta com a participação de especialistas nas áreas de ensaio, ficção, entrevista e poesia.

Maria Clara Ferreira Alves, directora da Casa Fernando Pessoa - criada em homenagem ao poeta português pela Câmara Municipal de Lisboa - e da revista Tabacaria, vai estar presente nas acções de divulgação na Casa do Saber, na Universidade Católica e no Serviço Social de Comércio de Vila Mariana - entidade privada apoiada por empresários que se dedica a acções culturais, humanitárias e sociais junto da população - através de palestras dedicadas ao assunto.

Na sessão do SESC a cantora Eugénia de Melo Castro interpretará poemas musicados de Fernando Pessoa do seu CD \"A Música em Pessoa\" editado pela Biscoitofino e distribuído pela Som Livre e que conta com a participação de Tom Jobim e Jô Soares.

Já na Universidade Católica de São Paulo, além de Clara Ferreira Alves, estará presente Beatriz Berrini, especialista brasileira nos escritores portugueses José Samarago e Eça de Queirós.

\"Este programa de acções e palestras permite abarcar um extracto alargado da sociedade paulista uma vez que elas são dirigidas a académicos, intelectuais e à população em geral\" disse a mesma fonte ligada à organização.

As actividades da Casa Fernando Pessoa em São Paulo destinam-se não só a promover a vida e obra do poeta português mas também promover a língua portuguesa no estrangeiro\", referiu a mesma fonte.

A apresentação da Casa Fernando Pessoa e da revista Tabacaria coincide com a exposição \"Cinco Pintores da Modernidade Portuguesa (1911-1965)\" patente no Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde está exposto o quadro \"Retrato de Fernando Pessoa\" pintado em 1954 por Almada Negreiros.

O programa das actividades da Casa Fernando Pessoa no Brasil contou com o apoio do Instituto Camões em São Paulo.



PARTILHAR:

Casa Fernando Pessoa emn S. Paulo

Irregularidades formais