O engenheiro Luís Perdigão, de 51 anos, é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Murça, no distrito de Vila Real, anunciou hoje o partido, que refere a sua experiência autárquica de mais de 30 anos.
Sem indicar que partido integrou Luís Perdigão, o Chega destaca que a experiência autárquica se distribuiu por cargos entre assembleias de freguesia, assembleias municipais e Câmara Municipal.
No comunicado, é ainda mencionado que Luís Perdigão tem raízes no concelho.
Citado na nota de imprensa, Luís Perdigão afirma que “compadrio e clientelismo são práticas sociais e politicas que favorecem as relações pessoais com os mais próximos, em detrimento da justiça e do mérito” e que “tais práticas descredibilizam o poder institucional, provocam a revolta dos cidadãos, e comprometem o desenvolvimento”.
“É para acabar com o compadrio e dar nova esperança às pessoas, que aceitei liderar a candidatura do partido Chega às próximas eleições autárquicas. Em resumo, pretendo colocar os recursos públicos do concelho de Murça ao serviço de todos; todos, todos! E não apenas dos amigos!”, acrescenta o candidato.
Em 2021, o PSD ganhou as eleições com 56,97% dos votos e conquistou três mandatos, enquanto o PS conseguiu dois mandatos e obteve 33,71% dos votos.
Apresentaram já candidatura em Murça o atual presidente da câmara, Mário Artur Lopes, que se recandidata a um terceiro mandato pelo PSD, André Lage (PS), Carlos Araújo (CDU) e, agora, Luís Perdigão (Chega).
As eleições autárquicas vão decorrer a 12 de outubro.