Cerca de 47 mil imigrantes fizeram, até ao fim da manhã de segunda-feira, o pré-registo para a legalização, mas o Governo estima em 20 mil o número de estrangeiros que poderão concluir o processo.

O secretário de Estado adjunto do ministro da Presidência, Feliciano Barreiras Duarte avançou que "uma parte destes cidadãos não preenche os requisitos necessários" e que muitos dos ilegais que fizeram o pré-registo, que começou a 03 de Maio, até já saíram de Portugal.

"É difícil adiantar dados precisos sobre o número de imigrantes que vão conseguir regularizar a sua situação, mas não deve ultrapassar os 20 mil", sustentou.

A primeira fase do processo de legalização dos imigrantes termina esta segunda-feira com o fim do registo prévio efectuado em todos os balcões dos Correios do país.

O decreto regulamentar da Lei da Imigração prevê a legalização de todos os imigrantes que tenham entrado em Portugal até ao dia 12 de Março de 2003 - data que entrou em vigor a nova Lei da Imigração - e que estejam integrados no mercado de trabalho.



PARTILHAR:

Amadeu Ferreira agraciado em Ordem de Mérito

III Feira do Granito de 19 a 22