Realizou-se esta quinta-feira, dia 15, na sede da Fundação Luso-Americana, em Lisboa, o lançamento do Nº 9 da Portuguese Literary & Cultural Studies e um CD-ROM com Os Lusíadas, o texto mais importante da língua portuguesa.
A iniciativa parte do Centro de Estudo Portugueses da Universidade de Massachusetts Dartmouth e da Fundação Luso-Americana.
O CD-ROM contém 29 variantes da primeira edição de Os Lusíadas e foi coordenado pelo Prof. David Jackson, da Yale University, que fez a sua apresentação.
Participou também na apresentação a Prof. Helen Vendler, da Harvard University, que também colaborou na PLCS9, que é subordinada ao tópico “Post Imperial Camões”.
A PLCS 9 conta com a colaboração de outros eminentes professores das literaturas americanas, inglesa e portuguesa, como Michael Murray, da University of Chicago, Lawrence Lipking, da Northwestern University, Balachandra Rajan, da University of Western Ontario, Eduardo Lourenço, da Université de Nice, Helder Macedo, do King’s College, Londres, Fernando Gil, da Sorbonne, Miguel Tamen, da Universidade de Lisboa e George Monteiro, da Brown University.



PARTILHAR:

EDP investe na região

Peregrinação ao Santuário de Heilo em Alkamarr