As vítimas mortais, de 49 e 52 anos, foram mortas a tiro de caçadeira na aldeia de Avarenta, na freguesia de Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços.

O casal foi encontrado morto, em paragem cardiorespiratória, no início desta tarde, num terreno agrícola onde estariam a trabalhar desde manhã, terreno este já no limite da aldeia com Midões, e conhecido na povoação como a “Ribeirinha”. O óbito das vítimas foi declarado no local pela equipa da VMER do INEM de Vila Real.

De acordo com fonte da GNR, o suspeito dos assassinatos é cunhado das duas vítimas mortais. A mesma fonte acrescentou que o suspeito tinha ainda a intenção de matar mais um cunhado na localidade de Algeriz, na mesma freguesia.

O suspeito homicida, de 66 anos, não resistiu à detenção e entregou-se aos militares da GNR, que apreendam ainda uma carabina e uma caçadeira, caçadeira esta supostamente utilizada no crime.

O suspeito já se encontra detido para interrogatório, nas próximas 48h. O presumível homicida será agora presente a tribunal, para aplicação das medidas de coação.

A investigação está a cargo da Polícia Judiciária. 

No local estiverem elementos da GNR, dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro, do INEM e da Policia Judiciaria. 

 

 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Libertado suspeito de duplo homicídio, na aldeia de Avarenta, em Valpaços

Seis anos e meio de prisão para homem que atingiu a mulher a tiro