José Elias dos Santos, de 66 anos, alegado homicida dos dois cunhados na aldeia de Avarenta, em Valpaços, foi este domingo de madrugada libertado.

Na origem da libertação, estão a falta de provas de que suspeito esteja envolvido nos crimes ocorridos na tarde de sábado, tendo em conta que o suspeito não tinha qualquer vestígio de pólvora e que as duas armas apreendidas (uma caçadeira e uma carabina), não terão sido as armas utilizadas no homicídio do casal.

Segundo fonte judicial, perante as provas existentes, José Elias, foi constituído arguido, sujeito à medida de coação mais leve, o termo de identidade e residência, e libertado durante a madrugada de hoje, depois de ouvido pela Polícia Judiciária (PJ).

Recorda-se que o homem foi levado pela PJ na tarde de sábado por suspeitas de ter assassinado a tiro de caçadeira os dois cunhados, Laurindo Cunha, de 52 anos, e Ana Paula Teixeira, de 49 anos.

 

ATUALIZAÇÃO!

"Fonte ligada à GNR confirmou ao JN que foi encontrada uma arma de fogo que pode ter sido a que foi utilizada para cometer o crime. No entanto, ainda vão ser feitos exames periciais não só para aferir essa probabilidade, bem como chegar à identificação de quem a terá utilizado."

Sabe-se agora que o suspeito do duplo homicídio não chegou a ser formalmente detido, mas sim levado para ser submetido a interrogatório e também como forma de precaver possíveis retaliações de alguns habitantes que estavam com os ânimos exaltados.



PARTILHAR:

Bruçó em Mogadouro viveu domingo de Pentecostes "como não há memória"

Casal morto a tiro na aldeia da Avarenta, concelho de Valpaços